segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Encantos mil




Apaixonei-me pela tua natureza e simplicidade, pelas tuas paisagens, a tua luz e calor que entra em nós e nos muda. Fiquei presa aos teus lugares, aos teus recantos e às tuas pessoas. E desde o mais pequeno promenor da riqueza mais exuberante ao mendigo mais sujo apaixonei-me. Deixaste-me estonteada de beleza e felicidade desde as experiencias às rotinas. O verde e dourado que impões em nós inundados do teu azul turquesa infinito. O cheiro a quente e vento que nos preenche. Os sorrisos e as lagrimas no canto do olho de felicidade multiplicaram-se por mil, fizeste-me apreceber-me de mim e reconhcer-me em tanta coisa. Fizeste-me mais eu e agora sei que é quando nos julgamos perdidos que nos encontramos.




Cidade maravilhosa.







Foram dias unicos em risos brilhantes que não encontrei em mais lugar nenhum.


'vou cantar-te nos meus versos, Brasil samba que da, bamboleio que faz gingar'


Tom Jobim - Aquarela do Brasil






'e agora sei mais uma vez que a vida é curta demais para dela guardarmos só rancores, que o tempo não dura o suficiente para não o aproveitarmos, que o roubam de nós a toda a hora. Sei agora que temos que viver todos os pequenos momentos com a maior intensidade... Sei outra vez que não podemos ter medo de aproveitar de mais, de viver de mais, de gostar demais, sei que não podemos ter medo de ir embora, de viajar, de conhecer, não nos podemos inibir da dor que causam as saudades porque isso significa que vivemos e amamos e que quero-me arrepender unicamente das coisas que fiz, nunca das que deixei por fazer.



mais uma vez sei que nunca sabemos o tempo que temos... 'quando me achei me perdi'

2 comentários:

  1. Sabes porque que estes sitios tem tanto encanto?
    Porque sabemos que os vamos deixar um dia... Por isso, temos que os aproveitar ao máximo enquanto os estamos a viver. Mas, apesar de nos ir custar deixá-los, voltar aos conhecidos também vai saber bem.. Uma dualidade de sentimentos bastante engraçada...

    ResponderEliminar