quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quase Casa


Cada dia mais a rotina, ou a total descoordenação dela, faz-nos sentir mais e mais aqui, menos do lado de lá, faz-nos sentir mais perto de quem está todos os dias aqui, menos alienados, menos desterrados, menos deslocados. Sentimos os pedaços de cor e os fragmentos de imagens como se fossem nossos e um hábito na pele de quem vai ter tempo para saborear este pedaço de terra que tem cheiros diferentes dos que trazemos no corpo, ainda vestígios de sempre. Sabemos que não vai ser para sempre e talvez seja isso que nos faz viver cada minuto.. quase já com a vontade de não ir embora.
Somos enrolados nesta rede de acontecimentos, de sítios e de pessoas que se deslocam a uma velocidade que tentamos acompanhar, num descompasso de emoções entre a saudade e a alegria pura, a felicidade. Mas no meio de toda a descoordenação vamonos moldando a este tempo neste espaço, habituando-nos aos moldes, às luzes, aos brilhos num lugar que quase se chama casa.






'eu já descobri a casa onde posso adormecer
já desvendei o mundo e o tempo de perder'
aqui tudo é mais forte e há mais cor no céu maior
aqui tudo é tão novo tudo pode ser meu

mas onde tudo morre tudo volta a nascer'



O lugar - Tiago Bettencourt

4 comentários:

  1. Cada lugar desconhecido tem um espaço para nós, seja a longo termo ou passageiro, o nosso corpo e alma cede, e por momentos sentimos que estamos em casa vivendo e interagindo com tudo à nossa volta, como se fosse tudo nosso, as nossas raízes, logo à partida.

    *

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu blog.

    O meu chama-se

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    Arrisca ir lá ler um post acho que vais gostar...

    ResponderEliminar
  3. a capacidade de adaptação aos diferentes ambientes foi precisamente o que fez com que o ser humano se tornasse a espécie mais bem sucedida no nosso planeta

    saudades

    bj

    ResponderEliminar